Um pouco da história deste livro ...

O PROJETO EDUQBRINQ não poderia ficar de braços cruzados nesse período tão difícil que estamos todos passando, por conta da pandemia do novo coronavírus no Brasil e em todo o mundo. Pensamos em criar um livro que fosse agradável e divertido para as crianças e adolescentes, mas que também trouxesse informações úteis e organizadas para eles, suas famílias e amigos no enfrentamento e prevenção à COVID-19.

Milhões de crianças e adolescentes no Brasil estão sem aulas nessa época da crise de saúde e muitas delas têm pouco acesso a materiais educacionais e pedagógicos de qualidade, principalmente as crianças de escolas públicas. É com muito amor e satisfação, mais do que um ato de cidadania, que estamos contribuindo com diversas prefeituras, governos, secretarias de educação, órgãos públicos, entidades do terceiro setor, bem como com escolas, empresas e instituições privadas, doando a versão digital desse livro para ser entregue aos alunos brasileiros.

Quanto às crianças menores de 7 anos e aquelas que ainda não dominam plenamente a habilidade da leitura, pedimos aos pais e responsáveis que leiam esse livro para elas. Leiam com amor, atenção e emoção. Leiam sempre!

O livro também poderá ser acessado e lido livremente em nossa plataforma de tecnologia educacional do PROJETO EDUQBRINQ, usando qualquer navegador de internet, através do endereço: www.eduqbrinq.com.br/livrocoronavirus

Agradecemos ao apoio e contribuição de todos os sócios e profissionais do PROJETO EDUQBRINQ, que colaboraram com a realização desse sonho, e especialmente a inestimável colaboração profissional da psicóloga Julie Maranhão (especialista em psicologia infanto-juvenil) e da Dra. Liliam da Silva Rodrigues (médica infectologista), que contribuíram para a revisão e orientação dos termos e embasamentos técnicos e científicos desta obra. Na pessoa da Dra. Liliam também agradecemos a todos os profissionais de saúde, que sempre lutam muito para salvar vidas em todos os momentos de crise de saúde e especialmente neste.

Que a pandemia do novo coronavírus acabe o quanto antes, para que possamos retomar nossas vidas e trabalhos, aproveitando essa experiência diferente do distanciamento social para valorizarmos, ainda mais, a família, os amigos, a saúde, a união, a esperança, a persistência e a fé.